Como Conquistar mais Clientes em Apenas 5 Passos


Como Conquistar mais Clientes em Apenas 5 Passos Simples. 

O grande problema hoje das empresas é conseguir conquistar clientes e fugir da guerra de preço, mas como conquistar mais clientes ? A resposta é simples, porém muitas empresas e profissionais liberais ainda insistem em não ver.

Qual foi a ultima  vez que você pesquisou por um fornecedor, um técnico, uma empresa ou serviço na internet? Tenha certeza que muito de seus clientes também o fizeram, agora se pergunte, ele encontrou a sua empresa, produto ou serviço? E o seu concorrente?

Gostaria de aprender 5 Passos Simples de Como Conquistar mais Clientes? Se a sua resposta for sim, então você está no lugar certo. veja agora quais são este 5 passos.

 

5 Passos Simples de Como Conquistar mais Clientes. 

 

Passo 1. Construir a sua Autoridade. 

Identifique o problema de seu público alvo, que tipo de problema você ou sua empresa resolvem? Parece óbvio, mas 90% das empresas criam um site apenas para servir de panfleto online, esquecendo de direcionar seu site para realmente resolver o principal problema de seus clientes.

Imagine uma oficina especializada em serviços rápidos, (Troca de pastilhas de freios, suspensão, limpeza de bicos, etc) Se ela não deixar claro que este é o seu nicho de mercado, receberá pedidos de orçamentos de serviços de funilaria e pintura, serviços que normalmente não oferecem. Da mesma forma é um Cirurgião Dentista especialista em Implantes recebendo ligações para marcar uma consulta de tratamento ortodôntico ou mesmo um advogado especialista em Direito de Família, sendo contactado para causas tributárias.

isto ocorre muitas vezes por você não está se posicionando corretamente para o seu público alvo. Como corrigir este problema? Crie um Blog, gere conteúdos que explicam claramente que tipo de problemas você e sua empresa resolve. Desta forma você irá se posicionar como uma autoridade em determinado assunto e ficará muito mais fácil você conseguir clientes que procuram exatamente por aquele serviço ou produto que você ou sua empresa realmente irão resolver.

Passo 2. Trabalhar a Reciprocidade. ( Criar uma LISTA )

Após atrair as pessoas certas para seu site/blog, está na hora de transformar aquele “curioso ou pesquisador” em um possível cliente. Mais uma vez 99% das empresas ou profissionais não fazem este passo e seguem buscando clientes sem criar um patrimônio futuro para sua empresa.

Vejo muitas empresas investirem fortunas em anúncios das mais variadas formas, Rádio, Mídias Impressa, Facebook, Google e até tv. Mas o ponto principal é: O que estas empresas fazem com os possíveis clientes que visitam sua Página do Facebook, seu site, ligam para pedir informações? Na grande maioria das vezes não fazem nada e é exatamente por isto que mês após mês se veem obrigadas a investir novamente em alguma forma de atrair mais e mais pessoas para seus canais de vendas.

Se eu lhe falasse que é possível você converter estas pessoas em seus consumidores, mesmo que elas inicialmente não lhe comprem nada e no futuro você poder diminuir seus custos publicitários e aumentar seus resultados, você acreditaria?  Pois bem, tenho quase que certeza que você já faz parte da lista de consumidores de pelo menos umas 10 empresas e talvez nem tenha percebido. Empresas que por algum motivo você se cadastrou para receber algum tipo de material promocional ou mesmo uma informação que buscava na internet. A minha pergunta é: Você está transformando o visitante de seu site/blog em assinantes de sua lista? Você já criou uma lista de prospectos no whatsapp da sua empresa? Posso saber o que você está esperando para fazer isto?

Passo 3. Engajamento.

Este é o passo que requer um pouco mais de trabalho, porém é tão simples quanto os demais, sem contar que é exatamente aqui que a mágica da transformação se inicia.

Estabeleça uma relação com o seu prospecto (lead), envie conteúdo que irão ensinar o caminho para solucionar o problema de seu futuro cliente. Mostre a ele como você e sua empresa poderão ajuda-lo e como a sua empresa ou serviço é exatamente aquilo que ele está buscando.

Provavelmente neste ponto do relacionamento, seu futuro cliente já vê em você ou sua empresa como uma autoridade no assunto e que realmente será a escolha certa para solucionar de uma vez por todas o seu problema. Lembre-se que o dinheiro está na lista, seja ela sua lista de clientes ou uma lista de futuro clientes.

Passo 4. Criar uma Oferta.

Chegamos na hora da oferta, e agora?

É exatamente aqui que muitas empresas erram, pois a grande maioria das empresas criam uma oferta que muitas vezes não convertem, e o motivo? Ou a oferta é ruim ou foi feita na hora errada.

Lembre-se, você não terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão, e com a oferta é do mesmo modo. Uma oferta mal feita ou apresentada na hora errada poderá afastar seu futuro cliente e fazer com que ele não compre de você.

Do mesmo modo que você escolheu o seu público alvo, criou conteúdo, manteve um relacionamento, trabalhou a sua autoridade, o seu cliente também escolheu se irá ou não comprar de você.  É exatamente por isto que na hora de criar a sua oferta, você terá que ter certeza de que seu cliente percorreu todo o processo de compra.

Vejo todos os dias profissionais e empresas tentando vender logo no primeiro contato, porém esquecem que para se ter uma venda é imprescindível se criar um relacionamento. Ou não foi assim com a pessoa com a qual você namorou e casou? Além do relacionamento, uma ótima dica é criar um produto ou serviço de entrada, algo com preço baixo para que seu prospecto possa iniciar a relação de compra e venda com a sua empresa. Um bom exemplo disto é o Mc’Donalds, que além de ter uma boa oferta de entrada ele apresenta um upsel que é mais ou menos assim:. Com mais R$X você poderá levar uma batata maior ou um refrigerante maior e quantos de vocês não acabaram pagando a mais apenas para ter esta batata ou refrigerante maior?

Passo 5. Por em prática. 

Bem, agora é por em prática e boas vendas. lembrem-se que do mesmo modo que você está buscando por informações na internet o seu cliente também está, então se você chegou até aqui, dê o próximo passo e coloque em prática tudo que foi dito neste artigo.

 

Caso tenha ficado alguma duvida, entre em contato através de nosso formulário de contato e lhe responderemos o mais rápido possível.

 

Dica Bônus:.  Descubra como Transformar a sua Fanpage em uma Máquina de Captação de Clientes. 

 

Deixe seu comentário ou faça uma pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Site Protegido

Protected by Copyscape